Coimbra building cover

TUMO
Coimbra

O primeiro centro TUMO em Portugal é o TUMO Coimbra que está no icónico edifício dos Correios, Telégrafos e Telefones de Coimbra. 

A reabilitação do centenário edifício preparou 2000 m2 com equipamento tecnológico ultramoderno, e recebeu os primeiros jovens em outubro de 2023. 

Neste momento, a capacidade total do centro é de 1500 jovens distribuídos pelos vários grupos de aprendizagem. 

informações práticas

As atividades regulares terminam a 29 de junho de 2024.

Alt July (Alternative July)
O Alt July ou “Julho Alternativo” é um período dedicado a Laboratórios Avançados (Learning Labs) apenas para atuais TUMOnautas que decorrerá entre 8 e 26 de julho de 2024. Cada Laboratório Avançado terá uma duração máxima de uma semana, a tempo parcial.

Os Laboratórios Avançados são workshops intensivos dados por experts convidados, nacionais ou internacionais, que têm como objetivo aprofundar temas relacionados com as áreas que exploramos no TUMO.

Estes Laboratórios destinam-se a TUMOnautas que frequentaram o programa TUMO em 2023-2024 e que tenham adquirido conhecimento prévio das áreas de aprendizagem através dos workshops regulares de nível 1 ou 2.

  • As atividades do Alt July tem vagas limitadas;
  • A participação está dependente do percurso nas atividades regulares do ano letivo correspondente e do interesse dos estudantes nas temáticas apresentadas;
  • Os estudantes e as famílias serão contactados diretamente para a participação nestas atividades e confirmar disponibilidade;
  • Cada TUMOnauta frequentará, no máximo, um Laboratório Avançado em julho;
  • Os horários são diferentes das atividades regulares do TUMO.

Horário dos Grupos de Aprendizagem 

Atenção: não é possível a participação inferior a 4 horas por semana. Não é possível combinar horários de diferentes grupos.

Calendário
23 de setembro – início das atividades para TUMOnautas que já estiveram no TUMO em 2023-2024;
30 de setembro – início das atividades para os novos estudantes (que nunca estiveram no TUMO no ano letivo anterior).

parceiros

O projeto concretiza-se pela iniciativa de mecenas como a Critical Software, Paulo Marques e Pedro Bizarro (fundadores da Feedzai), o Licor Beirão, a Oxy Capital, a Câmara Municipal de Coimbra, a Altice Portugal, o BPI | Fundação ‘’la Caixa’’, a Fundação Santander e a Fundação Calouste Gulbenkian.

O TUMO Coimbra é desenvolvido por uma associação de natureza privada sem fins lucrativos que tem como objetivo promover o desenvolvimento educativo, criativo, cultural e tecnológico junto da camada mais jovem da população, através de modelos pedagógicos inovadores.

equipa

Filipa dos Santos Cunha

Executive Director

Rita de Almeida Neves

Head of Educational Program & Communication

Tiago Oliveira

Facilities Manager

Mafalda Magro Dias

Learning Projects Manager

Francisco Tavares

Admissions Manager

Workshop Leaders

São os especialistas das áreas de aprendizagem que oferecemos no TUMO, estando responsáveis por facilitar os workshops e dar feedback sobre as atividades de aprendizagem. Apaixonamos pela sua área, são os que inspiram os TUMOnautas a voar mais alto!

Learning Coaches

São os mentores dos TUMOnautas, acompanhando cada um no seu trajeto individual no TUMO. Conhecem os seus interesses e as dificuldades, e com cada um, traçam objetivos, gerem a motivação, desafiam e garantem uma experiência espetacular!

inscreve-te